01.12.2017 // Acessibilidade

Dia 03 de Dezembro - Dia da Pessoa com Deficiência

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é comemorado no dia 03 de dezembro desde 1992 e, as Nações Unidas que criaram está data tão importante. A importância deste dia é que nesta data em que começou-se a discutir e tratar de assuntos concernentes à deficiência para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e do bem estar das pessoas.

 

A cada ano busca-se aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. Além disso, trata de temas baseados no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com deficiência, adotado pela Assembleia Geral da ONU em 1982.

 

O acesso às tecnologias de informação e de comunicação cria oportunidades a todos na sociedade, mas principalmente para pessoas com deficiência, pois nesse meio desaparecem as barreiras sociais geradas pelo preconceito, pela infraestrutura, e pelos formatos inacessíveis que impedem a participação. Quando disponíveis a todos, tecnologias da informação permitem que as pessoas alcancem seu potencial pleno, e permitem que pessoas com deficiência contribuam para o desenvolvimento da sociedade. No primeiro encontro mundial sobre a sociedade da informação, em 2003, os governos expressaram seu compromisso de construir uma sociedade da informação inclusiva, centrada na pessoa e voltada para o desenvolvimento, onde todos pudessem criar, acessar, utilizar e compartilhar informação e conhecimento. Apesar desta visão, muitas pessoas com deficiência permanecem impossibilitadas de utilizar os recursos da Internet plenamente, já que a grande maioria dos websites continuam inacessíveis a quem tenha impedimentos visuais, cuja navegação é altamente dependente do uso do rato (mouse), e os cursos para iniciar pessoas ao uso da Internet nem sempre são acessíveis a todos. Tendo em conta que as pessoas com deficiência fazem parte das mais discriminadas na sociedade, muitas não têm acesso às tecnologias de informação. Mesmo aquelas com acesso não podem utilizá-las de forma eficaz, porque o equipamento adaptável disponível não acompanha o ritmo das inovações. Em nível internacional, os padrões de acessibilidade dos websites estão sendo desenvolvidos. Uma vez adotados e ratificados, a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência exigirá das entidades que assegurem que as pessoas com deficiência possam alcançar tecnologias de informação.

 

Fazer tecnologias de informação acessíveis a todos não é somente uma matéria de direitos humanos, pois também gera bons negócios. Os estudos sugerem que os websites acessíveis aparecem melhor cotados nos rankings dos motores de busca e podem reduzir custos de manutenção. Permitem também a companhias o acesso a um maior banco de dados de clientes. Muitos websites, entretanto, permanecem inacessíveis para pessoas com deficiência visual. Um estudo recente realizado no Reino Unido mostrou que cerca de três quartos dos sites comerciais não conseguiram níveis básicos de acessibilidade. O tema de 2006 para o dia internacional das pessoas com deficiência é acessibilidade às tecnologias de informação, e o dia será chamado de dia da E-Acessibilidade. As Nações Unidas têm como objetivo enfatizar os benefícios significativos que a acessibilidade pode trazer tanto para pessoas com deficiência quanto para a sociedade e divulgar isso entre os governos, as empresas e o público em geral.

 

Para Cavenaghi é o dia mais importante do ano, pois a causa pela inclusão faz parte do nosso dia a dia. Para esta data ser ainda mais especial, lançamos a campanha de "03/12, A Cavenaghi te busca":

 

Domingo 03/12 é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, em caráter de exclusividade, a CAVENAGHI São Paulo estará de portas abertas para você!

E para que possamos recebê-lo com todo o carinho e respeito que você merece, nós iremos disponibilizar um táxi preto acessível e gratuito para te buscar e levar, sempre pensando em seu conforto e acessibilidade. Pois, para nós, não faria sentido estar de portas abertas numa data tão importante como esta sem você aqui com a gente.

 

Para participar:

- Basta ligar na central de táxi preto entre quinta-feira (30/11) ) e sábado (02/12), e agendar para Domingo sua corrida de ida e volta para CAVENAGHI São Paulo.

Pelos telefones (11) 4117-3775 ou (11) 4117-3661, também pelo Aplicativo Taxi Preto Acessível.

 

A Corrida de ida e volta é válida para moradores da cidade de São Paulo. Venha nos visitar e conferir OFERTAS EXCLUSIVAS em nossa loja que preparamos para esta data!

 

Observação:

Horário de Funcionamento da Loja: 09h00 às 17h00

Contato: (11) 2380-3050

atendimento@cavenaghi.com.br 

 

As promoções também estarão disponíveis no site: www.cavenaghi.com.br

Deixe seu comentário

Novidades Relacionadas

07.12.2017 // Acessibilidade
Como falar sobre as pessoas com deficiência - Parte II
SAIBA MAIS +
06.12.2017 // Acessibilidade
Como falar sobre as pessoas com deficiência - Parte I
SAIBA MAIS +
01.12.2017 // Acessibilidade
Dia 03 de Dezembro - Dia da Pessoa com Deficiência
SAIBA MAIS +

AVISE-ME
QUANDO CHEGAR

Não achou seu automóvel ideal? Envie o que procura que entraremos em contato quando chegar

O QUE VOCÊ PROCURA?

CADASTRE-SE E RECEBA NOVIDADES E LANÇAMENTOS